
A 24ª edição do Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) já terminou e com um balanço muito positivo. 16 das mais prestigiadas marcas de alta relojoaria revelaram as suas novidades, dando o mote para o ano que agora começa.
Ao longo da passada semana, a Alta Relojoaria ofereceu um espectáculo de criatividade protagonizado por uma perícia extraordinária. Turbilhões, cronógrafos, relógios de mergulho, modelos extraplanos e peças sumptuosamente decoradas elevaram a mestria técnica e artesanal a novos patamares. Das mais simples às mais complicadas, estas novas criações confirmaram a boa saúde de uma indústria centenária que se alimenta da tradição, mas nunca esquecendo de se reinventar a si própria.
Como sempre, a criatividade, cultura e história da medição do tempo foram trazidas para a ribalta na exposição da Fundação de Alta Relojoaria. Este ano, o tema escolhido foi Relojoaria, uma Filha da Astronomia, de modo a dirigir os holofotes para o infinitamente vasto, que os relojoeiros conseguiram capturar nas confinidades de um movimento mecânico.
Reservada a retalhistas, distribuidores e imprensa, a edição do SIHH de 2014 abriu as suas portas a 14.000 visitantes (mais 9% do que em 2013) de todo o mundo, incluindo 1300 jornalistas (mais 12% do que na edição anterior).
Para o próximo ano, o Salão de Alta Relojoaria já tem data marcada: de 19 a 23 de Janeiro, em Genebra.
Veja aqui as novidades apresentadas no SIHH2014.