Começou o seu reinado nas pistas e o seu nome foi descoberto por acidente. O Silver Arrow era o elegante carro de corrida da Mercedes-Benz e as suas dinâmicas linhas e velocidade parecem agora ter regressado, mas ao mar sob a forma de iate de luxo.

Que fazer? A decisão foi rápida; raspar a pintura. No dia seguinte o carro apareceu em pista com um reluzente alumínio polido, ganhou a corrida e o mito nasceu e ao volante dos Silver Arrow passaram grandes pilotos como o lendário Fangio.
Foi toda esta carga histórica, a velocidade e o elegante e aerodinâmico design daqueles carros de corrida, que levaram Ron Gibbs, um empresário britânico, a avançar com a ideia de trazer até aos mares um iate de luxo que reunisse todos aqueles atributos. A sua empresa, por sinal a Silver Arrows Marine, com escritórios em Londres e no Mónaco, lançou-se neste projecto por volta do ano 2006 e para isso contratou dois famosos designers de iates, Martin Francis e Tommaso Spadolini, para além de ir buscar a colaboração da Mercedes-Benz, nada mais, nada menos do que Gordon Wagener, o responsável máximo pela equipa de designers do famoso construtor alemão de automóveis.
