Limitado a apenas 499 unidades, o LaFerrari é a personificação de um superdesportivo de sonho. Recorrendo à mais alta tecnologia, o novo bólide bebe elementos da Fórmula 1, mas também da aviação, deixando bem patente a sua vocação para as corridas.

À primeira vista, o nome poderá parecer simples, mas encerra em si todo o peso de uma tradição de superdesportivos de sonho. Sem falsas aparências ou secretismos dúbios, o que se vê é o que se tem: um bólide alucinante ao jeito da Ferrari! “Decidimos chamar este modelo de LaFerrari pois ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa – excelência.

Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, estilo visionário e o puro prazer de condução”, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, aquando do lançamento deste exclusivo modelo para coleccionadores.

À primeira vista, o nome poderá parecer simples, mas encerra em si todo o peso de uma tradição de superdesportivos de sonho. Sem falsas aparências ou secretismos dúbios, o que se vê é o que se tem: um bólide alucinante ao jeito da Ferrari! “Decidimos chamar este modelo de LaFerrari pois ele é a expressão máxima do que define a nossa empresa – excelência.

Excelência em termos de inovação tecnológica, performance, estilo visionário e o puro prazer de condução”, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da marca italiana, aquando do lançamento deste exclusivo modelo para coleccionadores.

Para além de ser concebido numa nova espécie de fibra de carbono ultramoderna, utilizada, por exemplo, no fabrico dos aviões caça, é também o primeiro modelo híbrido da marca. Por baixo do capot, esconde-se um espectacular bloco V12 de 790 cv, auxiliado por um motor eléctrico com 160 cv. No total, são 950 cv, disponíveis para fazer voar o La Ferrari, em menos de três segundos, dos 0 aos 100 km/h.

Igualmente impressionante é a possibilidade de alcançar os 200 km/h em menos de sete segundos ou de atingir uns estonteantes 350 km/h, a velocidade máxima anunciada pela marca.

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Apaixonada por automóveis e em demanda de emoções fortes, no momento de escolher uma vertente do jornalismo, Andreia Amaral não teve dúvidas de que escrever sobre carros seria o que a faria feliz. Ao longo da sua carreira, trabalhou para diversas publicações do sector. Ecléctica em interesses, hoje, divide o seu tempo entre dois amores: os motores e a Economia. Para além de colaborar com diversas revistas, é editora da Turbo Oficina e do Guia Empresarial (suplemento do JN).