
60 anos depois do primeiro Speedmaster, a Omega dá nova vida ao mítico modelo e apresenta o Speedmaster 60.º Aniversário Edição Limitada, um modelo com origem no passado e os olhos postos no futuro.
Em 1957, a Omega lançou um dos relógios profissionais que estava destinado a tornar-se um clássico absoluto: o Speedmaster. Em 2017, a marca presta tributo a essa peça icónica da sua história e apresenta o novo Speedmaster 60.º Aniversário Edição limitada.
Uma tecnologia de cópia digital única, utilizada pela primeira vez pela Omega, deu à marca suíça a possibilidade de obter uma representação rigorosa do relógio original. Esta, juntamente com os desenhos do modelo original, serviu como molde de design para o novo relógio, que, embora ligeiramente adaptado para o século XXI, se mantém fiel ao espírito de 57.
O novo Speedmaster apresenta-se, assim, numa caixa de aço polido e escovado que emoldura um mostrador preto “tropical”. Já o bracelete, também em aço, foi modernizado em termos de resistência e exibe o logo Omega em estilo retro na báscula.
O Speedmaster original, conhecido por “Broad Arrow”, devido aos seus ponteiros distintivos, não foi apenas o primeiro Speedmaster; foi, também, o primeiro relógio de pulso cronógrafo do mundo com escala taquimétrica na luneta, em oposição à impressão no mostrador – uma característica concebida para o benefício dos pilotos de carros de corrida. No novo modelo, a fonte foi redesenhada para combinar com a escala do taquímetro original de 57.
Movido pelo calibre 1861 da Omega, o Speedmaster de 2017 apresenta-se numa edição limitada a 3557 peças e é entregue num estojo inspirado no original de 1957. Logo abaixo do Cavalo Marinho na tampa, vê-se um logo retro e um revestimento de veludo vermelho. O estojo vem com dois braceletes adicionais: um em pele e um NATO, bem como com a ferramenta para o mudar.