Fiel ao ritmo alentejano, num paraíso natural intocado que desafia a imaginação na sua beleza incomparável, o Sublime Comporta inspira-se no panorama que o abraça para despertar todos os seus sentidos. Aqui, a uma hora de Lisboa, promove-se a sustentabilidade, o conforto absoluto e experiências singulares.

QUANDO HARMONIA E EXCLUSIVIDADE SE UNEM NO MESMO LUGAR

Inspirado no cenário puro e idílico da Comporta, entre sobreiros e pinheiros mansos, dunas selvagens e arrozais, nasceu o Sublime Comporta. Os criadores do projecto, Gonçalo Pessoa e Patrícia Trigo, renderam-se ao destino litoral e preocuparam-se em manter a identidade original da região, desenvolvendo o hotel e todas as suas instalações de forma sustentável e consciente, homenageando o melhor de Portugal. Desta atitude surgem as parcerias com pescadores e agricultores locais, com garantia de origem regional na maioria dos produtos utilizados.

 

AS EXPERIÊNCIAS E PRODUTOS SUBLIME

Nos restaurantes Sublime primam os sabores tradicionais e regionais, além das experiências gastronómicas mais exclusivas. Uma equipa liderada pelo Chef Executivo Hélio Gonçalves e o Chef Tiago Maio, reinterpretam várias receitas alentejanas e portuguesas com os melhores produtos e ingredientes locais, através das parcerias com pescadores, fornecedores e adegas. O Jardim Orgânico do Sublime Comporta é, no entanto, a base que conta com mais de 300 variedades de ervas aromáticas, legumes e flores comestíveis. Um espaço dividido entre sabores e aromas, que os visitantes podem descobrir e saborear no momento, criando momentos e memórias sensoriais únicas – uma base de estudo e inspiração que o tornam um autêntico laboratório vivo.

No meio do Jardim Orgânico encontra-se o Food Circle, o restaurante que se destaca pela sua experiência ímpar, onde os ingredientes utilizados são colhidos no momento e cozinhados em fogo aberto. Todos os pratos são cozinhados na frente dos convidados, utilizando processos artesanais e métodos de cozedura ancestrais, em conjunto com uma selecção comissariada de alguns dos melhores vinhos em Portugal. O Food Circle é a obra-prima da sustentabilidade no Sublime Comporta. Reafirma a posição do hotel na criação de uma oferta na qual as palavras “orgânico” e “sustentável” possam ser verdadeiramente tangíveis, numa experiência gastronómica na qual o menu muda todas as semanas, à medida que surge a nova colheita, utilizando apenas o que é da estação. No Sem Porta, também poderá redescobrir sabores portugueses e mediterrâneos, desde o bacalhau assado e pão de milho caseiro, ou do porco preto ibérico, à típica açorda alentejana com camarão escarlate. A Tasca da Comporta propõe um ambiente mais descontraído, para se saborearem os famosos petiscos portugueses como o choco frito, lascas de bacalhau com grão, tapas de queijo e enchidos, entre muitos outros pratos do imaginário culinário português.

O lançamento de edições exclusivas de vinhos, cervejas e azeite Sublime complementam a oferta que define o conceito do hotel. Os vinhos Sublime, de influência atlântica, rústicos e fortes, podem ser apreciados nos vários restaurantes, na tranquilidade do seu quarto ou villa, ou até mesmo no conforto da sua própria casa. Desta coleção fazem parte o vinho branco, o vinho rosé, o vinho tinto, o espumante e o Moscatel. A esta coleção junta-se o exclusivo Sublime Gin, criado a partir das técnicas mais antigas e autênticas de produção de Gin do mundo.

Também no Jardim Orgânico são selecionados elementos botânicos que dão origem ao destilado, com aromas e sabores como as sementes de coentro, o louro, a erva-cidreira e a laranja. A cerveja Sublime tem também origem local, mas dos arrozais da Comporta, sendo produzida com a água dos campos de arroz. Uma cerveja artesanal, indispensável à mesa portuguesa, tal como um bom azeite. Por isso, o Sublime Comporta aventura-se numa nova aposta e produz o seu próprio azeite: o Sublime Vintage 2017, marcado pelo seu aroma a folha de tomate, ervas frescas e maçã verde.

Mas as experiências promovidas pelo Jardim Orgânico não se limitam à cozinha. Da parceria com a OLIÓFORA nasceram vários produtos desenvolvidos exclusivamente para a marca Sublime, como o gel de banho, champô delicado, máscara de cabelo, loção de corpo e sabonete 7 óleos. Estes produtos naturais funcionam como uma experiência de aromaterapia e cuidam e equilibram o corpo e mente. Os terapeutas do Spa visitam o Jardim Orgânico todas as manhãs para colher as plantas com o poder de potencializar a sua beleza natural. O aroma Sublime está uniformemente presente em todos estes produtos, disponíveis na loja do hotel, para que leve consigo a memória da estadia neste espaço único.

A privacidade, exclusividade e personalização que caracterizam o grupo Sublime fez deste um projecto de sucesso, com inúmeros prémios e distinções de prestígio nacional e internacional.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.