O SUD Lisboa continua a afirmar-se como o espaço de eleição para a celebração de eventos de excepção. desta feita, foi o local escolhido pela tenco – empresa de concierge de luxo – para celebrar o 1.º aniversário.

Depois de momentos memoráveis vividos no Sud Lisboa Hall, como a festa da marca de relojoaria Omega com Cindy Crawford, ou os réveillons ao som de Gipsy Kings ou Julio Iglesias Jr., foi agora a vez do Sud Lisboa Terrazza receber a celebração do 1.º aniversário da TENco, empresa suíça especializada em concierge de luxo.

Os convidados – nacionais e internacionais – foram recebidos com um cocktail no SUD Pool Lounge, localizado na parte superior do SUD Lisboa Terrazza, e cuja paisagem de cortar a respiração, sobre o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, adicionou um toque de glamour e exclusividade ao início do evento.

Tural Mammadov, CEO da TENco – The Exclusive Network, aproveitou o momento para explicar um pouco mais este projecto que celebra agora o primeiro ano de vida. Trata-se de uma empresa de concierge de luxo, sediada na Suíça, que se dedica a servir, aconselhar e ligar as pessoas mais excepcionais e privilegiadas do mundo. Mas não só.

De acordo com Tural Mammadov, “a missão é sempre superar as nossas próprias expectativas, alcançando o mercado de luxo como ninguém antes e criar uma rede de pessoas excepcionais, representando marcas de um lado e membros do TENco do outro. O nosso objectivo é criar experiências únicas que possam ser lembradas por toda a vida, com uma equipa comprometida em ser mais do que apenas o típico concierge a pedido”.

Para tal, o CEO da TENco examinou as lacunas existentes actualmente nas empresas de concierge e tentou preenchê-las. Para Tural Mammadov, o grande objectivo da empresa é “criar a Rede Exclusiva, onde os membros são como uma família e são tratados como tal em todos os lugares que vão. Essa é a razão pela qual fazemos parceria com marcas de luxo fortes, como Brunello Cuccinelli e Four Seasons, por causa do seu apoio e lealdade à nossa marca. O conceito é e sempre será o de criar e manter relacionamentos significativos”.

E porquê a escolha de Portugal para celebrar o primeiro aniversário da empresa? Esta é a pergunta que se impõe. É que Salome Gorgiladze, administradora-delegada do SUD Lisboa, e Tural Mammadov são amigos de longa data. Ambos eram estrangeiros a estudar na Suíça, aproximaram-se e apoiaram-se durante os anos de estudo e criaram uma amizade para a vida. Nas palavras de Salome, “mais do que uma celebração de aniversário, esta é uma celebração da amizade, um encontro de amigos. É uma felicidade imensa perceber que o nosso grupo dos tempos de faculdade foi bem sucedido e que cada um de nós está envolvido em projectos de sucesso”.

Florian Picasso, Salome Gorgiladze e Tural Mammadov

Do grupo de amigos de diferentes nacionalidades que se juntou num grupo coeso nos tempos de faculdade faz também parte Florian Picasso, um aclamado Dj, bisneto do mítico pintor Pablo Picasso. Como não poderia deixar de ser, Florian esteve entre os convidados desta noite de celebração, para prestar homenagem e o seu apoio ao fundador da TENco.

A Turbilhão teve oportunidade de conversar com Florian Picasso e descobrir que é um aficionado por relojoaria e pela “mecânica que dá vida às peças do tempo”. Florian abordou ainda a questão das suas origens. O Dj nasceu no Vietname e foi adoptado por Marina Ruiz-Picasso, neta do aclamado pintor. Agradecido pela vida que possui, Florian Picasso não esquece, no entanto, as suas origens, tendo regressado ao orfanato de onde foi adoptado com apenas três meses de idade. Para o DJ não seria justo lamentar-se pelo facto de ter sido abandonado pelos pais biológicos pois, graças a isso, teve direito à sua “segunda oportunidade” e hoje faz aquilo de que gosta e tem oportunidade de lutar pelas suas “ideias e no que acredita”.

Além do cocktail servido no Pool Lounge, a noite ficou ainda marcada pelo convívio entre os convidados, num jantar de partilha, cuja ementa esteve a cargo do Chef Executivo Patrick Lefeuvre, e pela animação proporcionada pelos artistas residentes do SUD Lisboa Terrazza.