Prepare-se para receber 2021 em grande estilo e entrar com pompa e circunstância no novo ano com os programas de revéillon disponibilizados por hotéis e restaurantes um pouco por todo o país. Siga-nos nesta viagem por algumas sugestões para receber 2021 em apoteose… e Feliz Ano Novo.

SUD Lisboa Terrazza

O SUD Lisboa Terrazza preparou um conceito especial para assinalar a última noite do ano, em segurança, sob o mote SUPER TROUPER. A viagem gastronómica tem como ponto de partida um Amuse Bouche de Cromesqui de Carabineiro sobre Tártaro de Cogumelos e uma entrada composta por Supremo de Pato e Foie Gras, Abóbora e Baunilha.

Como prato principal, Robalo Assado, Compota de Funcho e Crema Di Vongole e no prato de carne Manzo Curado com Pimenta Preta com Fagotini de Cogumelos Selvagens, Trufa Preta e Cremoso de Pastinaca. Para finalizar, uma sobremesa incrível: Lingote de Chocolate Jivara e Musseline de Tangerina e ainda Mignardises.

Para quem opta por um estilo de vida alternativo, sugere-se um menu vegetariano pensado para esta ocasião. A selecção de bebidas inclui vinho Tinto e Branco DIVAI RESERVA, Cerveja, Refrigerantes, Sumos Naturais, Águas com e sem Gás, Café e Chá. A acompanhar esta experiência, os cantores residentes SUD prestarão um tributo a uma das melhores bandas internacionais: os ABBA.

E porque, devido às restrições, o SUD Lisboa Terrazza encerra às 22.30h, o menu contempla a oferta de uma garrafa de Champanhe por mesa e passas para que os clientes possam celebrar a meia noite em casa.

No dia 31 de Dezembro, o SUD Lisboa Terrazza estará ainda aberto para almoços e, ao jantar, disponibiliza a opção do menu à carta, caso os clientes não optem pelo menu de fim de ano.

Pine Cliffs Resort

O resort de luxo algarvio convida a celebrar, em família, uma das épocas mais especiais do ano. Neste ano atípico, os festejos serão intimistas mas as propostas para a passagem de ano prometem trazer de volta a magia e a tradição tão características desta quadra. Sob o lema, A Magia da Falésia, a noite de passagem de ano, dia 31 de Dezembro, será celebrada em diferentes espaços do Pine Cliffs Resort.

Para uma celebração mais exclusiva, as moradias privadas do Pine Cliffs Resort são a escolha perfeita: um chef irá confeccionar em exclusivo um menu personalizado de cinco pratos, com harmonização vínica, e onde todos os pormenores serão pensados para que a entrada no Ano Novo seja inesquecível.

Já nos restaurantes Piri Piri Steakhouse e O Pescador será servido um requintado jantar composto por cinco pratos, que destacam as especialidades de cada um dos espaços, onde estão também disponíveis opções vegetarianas e menu infantil. Será servido entre as 20h00 e as 22h30. Também o restaurante Corda Café, que enaltece a gastronomia internacional, estará aberto entre as 18h00 e as 22h30 com opções à la carte.

A chegada de 2021 será celebrada no topo da falésia, com vista para o Oceano Atlântico, no fantástico Mirador Champagne Bar. Este espaço estará aberto entre as 17h00 e a 01h00 com diversas animações, fogo de artifício e DJ.

Os clientes que jantarem num dos restaurantes ou moradias privadas (com um chef exclusivo), vão poder celebrar a chegada de 2021 na área VIP de forma gratuita. Os restantes hóspedes poderão aceder à área VIP por 35€ por pessoa. Este acesso inclui brinde à meia-noite, Vinho do Porto, estação de queijos e fonte de chocolate. 

No primeiro dia de 2021 não pode faltar o já tradicional brunch de ano novo, servido entre as 12h30 e as 16h00, no Jardim Colonial. Para além de uma vasta selecção de saladas, queijos, sumos e smoothies, o brunch de ano novo conta ainda com estações de ovos, quentes, pequeno-almoço inglês e, claro, sobremesas.

VILA VITA Parc

Entre com o pé direito em 2021, com a Grande Gala de Réveillon do VILA VITA que, este ano, traz a temática de sensibilização e preservação dos mares, uma verdadeira alegoria de esperança e optimismo para navegar nas ondas de mudança que o novo ano que temos pela frente promete.
 
Esta temática está fortemente ligada ao trabalho de aumento de tomada de consciência, sobre a importância de manter os oceanos limpos, que o VILA VITA Parc tem vindo a desenvolver e está envolvido, por exemplo o uso de tokens feitos de plástico marinho reciclado nas principais festas que organiza, usados como moeda de troca pelos hóspedes.

O menu de gala inclui cinco pratos e também o brunch de dia 1 de Janeiro. Em alternativa, também no dia 31 de Dezembro, haverá a opção pelo sofisticado menu festivo com harmonização de vinhos no Restaurante Ocean de duas estrelas Michelin ou o jantar de Gala no restaurante Atlântico com um menu de cinco pratos e harmonização de vinhos.

Para uma celebração num registo diferente, na praia, junto ao mar, tanto o restaurante Arte Náutica como o restaurante Praia Dourada estão abertos para o jantar de Réveillon. E em Porches, está o restaurante Biergarten com um menu de quatro pratos e música ao vivo.

Six Senses Douro Valley

O programa de réveillon do Six Senses Douro Valley inclui um menu para o jantar de passagem de ano digno de reis e que será acompanhado por música ambiente ao vivo no bar e na Wine Library. O fogo de artifício será uma despedida e uma chegada a um ano que se aguarda com uma enorme esperança.

No dia seguinte, haverá também um brunch de ano novo que levará os hóspedes a entrarem no novo ano com o pé direito gastronómico. Já para aqueles que querem focar a sua estadia na saúde e no bem-estar, um spa com 2.200m2 oferece um vasto menu de tratamentos holísticos e de rejuvenescimento.

Tivoli Palácio de Seteais

Um inesquecível jantar de gala de Ano Novo com festa no salão de baile do palácio. Brinde com champanhe à meia-noite e conviva ao som da música, retirando-se em seguida para o seu elegante refúgio Tivoli para um sono tranquilo.

No primeiro dia do ano, este hotel palácio oferece ainda um Brunch de Ano Novo.

Sheraton Cascais Resort

O Resort de luxo junto à Quinta da Marinha, em Cascais, desafia as famílias a celebrar a época festiva em comunhão com a natureza. Os jardins encantados do melhor Luxury Garden Resort da Europa são o palco das comemorações intimistas da passagem para 2021. Os tradicionais momentos à mesa serão passados no restaurante Glass Terrace, com um jantar no dia 31 de Dezembro, e um brunch no dia 1 de Janeiro.

Para esta quadra, o resort desenvolveu ainda um programa especial que conjuga refeições com duas noites de alojamento, permitindo aos clientes prolongar a experiência e acordar com vista para os jardins encantados.

O exclusivo jantar de Ano Novo será realizado através de uma verdadeira experiência de sabores, com vista para os jardins encantados do Resort. A degustação desenrola-se ao longo de cinco pratos. Tem início com um ceviche de peixe branco, seguindo-se um Creme de ervilhas com ovo a baixa temperatura. Depois de servidas as entradas chegará à mesa a Corvina com legumes da horta e Barriga de Leitão com molho barbecue, batata doce e legumes. A última sobremesa do ano servida no Sheraton Cascais Resort será uma deliciosa Tarte de mousse de lima.  

O primeiro dia de 2021 começa com o tradicional brunch de ano novo, no Glass Terrace. Para além de uma vasta seleção de queijos, charcutaria, pães e viennoiseries, o brunch de Ano Novo inclui uma Tábua de entradas com Salada de Polvo à portuguesa, Mexilhões à marinheira e Salada de penne com camarão e molho cocktail; uma Tábua de quentes com três pratos: Creme de cogumelos e trufa, Caldeirada do mar à Sheraton e Arroz cremoso de pato. A última tábua que chegará à mesa é a de sobremesas, que inclui Pudim Abade de Priscos e doçaria de Natal, Salada de fruta e Mil-folhas com mousse chocolate e frutos vermelhos. No brunch de Ano Novo está disponível um menu Kids, composto por um Creme de legumes e Linguine Bolonhesa.

The Yeatman

Para assinalar a viragem para o próximo ano, o hotel vínico de luxo preparou uma celebração adaptada, mas com a essência de sempre: os vinhos portugueses, a gastronomia tradicional e uma vista privilegiada para as margens do rio Douro.

Para que se continue a honrar a tradição, o hotel The Yeatman desenhou um programa de alojamento que permite – sempre dentro de portas – desfrutar dos momentos mais especiais, num ambiente seguro e acolhedor. À mesa, servem-se menus assinados pelo Chefe Ricardo Costa e provam-se alguns dos melhores vinhos nacionais, cuidadosamente seleccionados pela Directora de Vinhos, Beatriz Machado.

Para o Jantar de Passagem de Ano, o Chefe Ricardo Costa desenhou dois menus para a ocasião. No Restaurante Gastronómico, a experiência é tão especial quanto exclusiva. Depois dos aperitivos do Chefe, chega uma selecção de pratos apenas dedicada a esta festividade: o Caviar especial do hotel, Lavagante, Vieiras, Pregado do Mediterrâneo, Trufa Branca, o incontornável Leitão – um dos ex-libris do Chefe, Kobe Beef, Ananás em diferentes texturas e ainda a sobremesa de Cerejas, coco e pistachio.

Na Sala de Eventos, depois de um cocktail de boas vindas com música ao vivo, o último dia do ano celebra-se com sete pratos de sabores e combinações luxuosas, como é exemplo o Wagyu com Spring onion, trufa e cheesecake. Um jantar que inclui selecção vínica.

Para inaugurar a temporada, o The Yeatman também preparou um buffet especial para o almoço do dia 1 de Janeiro. Servido pela equipa do hotel na Sala de Eventos, apresenta uma variedade de entradas leves, saladas e pratos principais que respondem a todos os gostos – dos mais tradicionais aos mais contemporâneos. Poderá provar-se, por exemplo, o Leitão assado, Robalo com lagosta ou até um prato de Ramen com ovo, spring onion e coentros. Nas sobremesas, não poderão faltar os Sonhos com canela – a analogia perfeita para a ocasião.

The Vintage House

O Douro foi um dos destinos mais procurados em 2020, como refúgio de tranquilidade e bem-estar. Localizado no coração da região demarcada, o hotel The Vintage House preparou um programa para celebrar a entrada no novo ano, com todo o conforto.

E a palavra conforto é de facto o fio condutor de uma experiência que se estende desde o ambiente elegante e acolhedor, sugerido pelo crepitar da lareira, à gastronomia inspirada na tradição da região.

Na Passagem de Ano, as encostas vinhateiras servem de cenário para uma experiência gastronómica de celebração. O programa “Fim do Ano no Douro” convida a brindar ao novo ano com uma charmosa escapadinha de uma noite ou mais e Jantar de Réveillon, em que um sofisticado alinhamento de sugestões gastronómicas promete dar um sabor especial à entrada no novo ano. Aqui incluem-se o Porto de boas-vindas e late check-out, para um recomeço descontraído em 2021.

Holiday Inn Porto Gaia

No Holiday Inn Porto Gaia, a viragem de ano vai mesmo fazer-se antes da meia-noite. No amplo espaço do restaurante, Friends Kitchen, e respeitando as restrições em vigor, o hotel vai servir um jantar reservado, na noite de 31 de Dezembro, e um reforçado brunch, na manhã de dia 1 de Janeiro. 

No Holiday Inn Porto Gaia, o tradicional Réveillon este ano ganha nova forma.  Na generosa e confortável sala do restaurante, com 500 m2, as celebrações fazem-se exclusivamente à mesa e começam mais cedo (19h00) para garantir que tudo é feito sem pressas.

À chegada, os convidados serão de imediato encaminhados para o seu lugar e recebidos com um cocktail de boas-vindas. Sem demoras, será servida a entrada, composta por Sauté de vieira em massa brick, seguindo-se uma Tranche de garoupa braseada com sementes de sésamo, batata doce e espargos selvagens com aroma a tomilho. Depois do Filet mignon com cogumelos selvagens, mil-folhas de batata doce e infusão de trufa negra, abre-se espaço para sobremesa, uma refrescante Panacota de caramelo salgado com suspiros. O menu será acompanhado de uma cuidada seleção de vinhos.

Num ano em que tudo é diferente, nem o momento de brinde será exceção, já que este vai ser feito, de forma simbólica e devido às restrições de horário, às 22h30.  

No Holiday Inn Porto Gaia, há também planos para o primeiro dia do ano, com um brunch servido entre as 10h30 e as 13h00. O menu, que é já habitualmente servido no restaurante, é composto por  uma taça de iogurte, fruta e granola, uma tosta quente ou uma tosta fria, uma panqueca e uma bebida.

O Holiday Inn Porto Gaia vai ainda manter o serviço de entregas ao domicílio (até dia 31, às 18h00), bem como o de take-away, que se mantém a funcionar a 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.