ExclusivoNo âmbito da parceria com a Fundação GoodPlanet e do projecto “Time for the Planet”, a Omega inicia dois programas de conservação ambiental na Indonésia.

A Omega acaba de anunciar o seu envolvimento no “Time for the Planet”, uma iniciativa que inclui dois projectos de conservação ambiental na Ilha de Tanakeke e em Bahoi, na Indonésia.
Bahoi_2
Bahoi

BahoiEm parceria com Yann Arthus-Bertrand e a Fundação GoodPlanet, a marca aposta na protecção dos oceanos e dos ecossistemas marinhos, ao mesmo tempo que procura ajudar as pessoas que dependem deles, fundando dois projectos de três anos, cujo objectivo passa por educar as comunidades locais, gerir a herança natural da região e criar áreas marinhas protegidas.

Time for the Planet_Press conferenceAssim, o projecto na Ilha de Tanakeke é baseado em progredir com o conhecimento científico e ensinar a população local, incluindo a geração mais nova, a proteger os seus recursos naturais. Depois do boom de aquacultura nos anos 90, a Ilha de Tanakeke perdeu 70% dos seus manguezais, reduzindo drasticamente a biodiversidade local. Utilizando uma abordagem de comunidade participativa, a Omega e a Fundação GoodPlanet pretendem ajudar a regenerar o ecossistema e guiar a comunidade para uma gestão sustentável autónoma das suas ilhas e orla costeira.

Seamaster
Ilha de Tanakeke e Omega Seamaster Planet Ocean 600M GoodPlanet GMT

Ilha de Tanakeke e Omega Seamaster Planet Ocean 600M GoodPlanet GMTJá o projecto em Bahoi, centrado no respeito pela biodiversidade, encoraja a protecção dos ecossistemas das vilas costeiras criando uma rede de Áreas Marinhas Protegidas que, a seu tempo, serão geridas pelas próprias comunidades. O objectivo deste projecto é desenvolver o ecoturismo e aumentar a percepção, entre os membros da comunidade, da importância dos seus recursos naturais e sobre como viver de forma sustentável.

Bahoi
Bahoi
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.