Ideais para momentos de celebração, as novas peças do tempo da Breguet e da Girard-Perregaux são verdadeiras jóias para o pulso. Vestidos com sobriedade e elegância, estes modelos sobressaem com o brilho fulgurante do melhor amigo das mulheres: o diamante.

Por estes dias a sua agenda está repleta de eventos dignos de Hollywood? Planeia uma ida à ópera ou há alguma data muito especial que queira celebrar com toda a pompa e circunstância? Se sim, as novas peças do tempo da Breguet e da Girard-Perregaux poderão ser o acessório ideal para a acompanhar e fazer brilhar nestes momentos especiais.

Prova de que a mecânica pode ser fascinante para além da barreira do género, especialmente quando brilha com tamanha fulgurância, o Breguet Reine de Naples Dia Noite Alta Joalharia é uma evolução de um relógio apresentado o ano passado e equipado com um sistema de escape rotativo visível no mostrador.

Este representa a alternância entre o dia e a noite através da rotação de um disco que comporta ambas as metades do ciclo de 24 horas (a Lua e o Sol).

Esta peça do tempo excepcionalmente complicada e engastada está adornada com mais de 400 diamantes espalhados através da caixa de ouro branco, luneta, mostrador, coroa, asa e fecho.

GP_HD_Cats_Eye_Anniversary_T2

Para comemorar o 10.º aniversário do Cat’s Eye, um dos primeiros relógios femininos da Girard-Perregaux, cujo nome advém da forma oval da caixa que relembra o olho de um gato, a marca apresenta um relógio de edição limitada que se veste de diamantes para as celebrações.

De facto, esta peça do tempo exibe uma face e lunetas intrincadamente engastadas.

No mostrador de ónix preto polido à mão, o padrão criado pelos 73 diamantes e 73 safiras é semelhante às penas da cauda de um pavão que se exibe, enquanto a caixa de ouro branco – que protege o movimento automático de manufactura GP03300 – apresenta uma luneta enriquecida por 62 diamantes.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.