Companheiros de Mergulho

Tendências

12

1. Omega Seamaster Diver 300M Black Black

Em 2021, o Seamaster veste-se de preto integral, para dar vida ao novo Seamaster Diver 300M Black Black, com caixa de 43 mm e pulseira integrada em borracha, ambas pretas, assim como a coroa e a válvula de escape de hélio em cerâmica. Apesar do preto integral, o novo modelo não negligencia a legibilidade e adiciona Super-LumiNova antracite à escala de mergulho, aos índices PVD pretos e aos ponteiros esqueletizados. Essa luminescência brilha em cores diferentes no escuro e transforma-se em cinzento escuro à luz do dia.

Além disso, com este relógio, a Omega fez pela primeira vez a ablação a laser de todos os detalhes do mostrador de cerâmica preta, o que significa que todos os detalhes da face deste modelo, desde a escala dos minutos ao padrão ondulado, foram criados a partir de uma única peça de cerâmica preta.

O Omega Seamaster Diver 300M Black Black é alimentado pelo movimento Co-Axial Master Chronometer Calibre 8806.

 

2. Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver 42 mm

A colecção Royal Oak Offshore Diver foi redesenhada e recebe um novo movimento. Os novos modelos apresentam o novo calibre 4308, com 60 horas de reserva de marcha e rotor em ouro rosa de 22 quilates visível através do fundo da caixa, baseado num movimento solotempo introduzido no Code 11.59. A caixa de 42 mm em aço, estanque até 300 metros, emoldura um mostrador Tapisserie cinzento, azul marinho ou verde azeitona, que vê desaparecer o nome da marca, mantendo apenas o logótipo AP.

Os novos Royal Oak Offshore Diver são agora disponibilizados com um sistema de troca rápida e fácil de bracelete, sistema esse que será oferecido em todos os novos modelos da colecção daqui para a frente. Assim, as pulseiras de borracha podem ser substituídas por versões em pele bege, castanha ou preta.

 

3. Glashütte Original SeaQ

A Glashütte Original adiciona um novo modelo à colecção SeaQ, que se destaca por apresentar um mostrador e luneta num tom verde cana, uma cor que se destaca na caixa de 39,5 mm em aço. Alternando superfícies acetinadas e polidas, a caixa possui uma espessura de 12,15 mm, incluindo o vidro de safira abobadado, e está equipada com uma luneta rotativa unidireccional com uma inserção de cerâmica – verde cana nesta nova versão – o que torna este elemento altamente exposto excepcionalmente resistente a riscos.

Em linha com os padrões DIN 8306 e ISO 6425 para relógios de mergulho, a luneta é complementada com um triângulo revestido a Super-LumiNova azul para marcar o início do mergulho. A coroa de rosca apresenta a gravação do duplo “G”, logótipo da marca.

Produzido in-house na manufactura dedicada da marca em Pforzheim, o mostrador verde cana galvânico possui grandes números árabes que contribuem para a legibilidade e adicionam personalidade ao relógio.

O fundo da caixa exibe a gravação do símbolo marítimo tridente e de 20 ondas, que representam a resistência à água até 20 bar. Lá dentro, bate o calibre automático de manufactura 39-11, com 40 horas de reserva de marcha e uma função de paragem dos segundos.

O novo Glashütte Original SeaQ Green pode ser combinado com uma pulseira em malha de nilon com fecho de fivela ou de báscula, com uma correia em borracha preta com fecho de fivela ou de báscula, ou com um bracelete em aço com fecho de báscula e botão de extensão, para maior conforto.

 

4. Longines HydroConquest

Movido pelo calibre automático L888, com 72 horas de reserva de marcha, este Longines HydroConquest destaca-se pela caixa de 41 mm e pelo bracelete, ambos em aço bicolor. Estanque até 300 metros, luneta unidireccional e índices, numerais e ponteiros com SuperLuminova, o HydroConquest transforma-se no companheiro ideal para mergulhos.

 

5. Blancpain Fifty Fathoms Bathyscaphe Day Date Desert Edition

Limitado a 500 exemplares, o novo Bathyscaphe Day Date apresenta uma palete cromática que evoca o deserto, em particular o de Death Valley, onde o fotógrafo Ernest H. Brooks II mergulhou em 1962. Assim, a caixa de 43 mm é equipada com uma luneta unidireccional em cerâmica castanha, enquanto o mostrador surge em bege areia, tonalidade que se estende à correia de lona.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.