1. Glashütte Original PanoMaticLunar Green Dial

O PanoMaticLunar recebe uma nova combinação de cores, com a caixa de 40 mm, agora em ouro vermelho, a emoldurar um mostrador verde floresta e a ser abraçada por uma correia também verde. Dentro deste modelo bate o calibre automático 90-02, com 42 horas de reserva de marcha, indicação de fases da Lua e Data Panorama.

 

2. IWC Pilot Cronógrafo 41

O novo Pilot Cronógrafo 41 apresenta-se numa caixa em aço de 41 mm, com mostrador verde e está equipado com o novo sistema de troca rápida de braceletes EasX-CHANGE, com opções disponíveis em pele, borracha ou aço. O Pilot Cronógrafo 41 é alimentado pelo calibre de manufactura 69385, visível através do fundo da caixa em vidro de safira. Este movimento mecânico é composto por 231 peças, sendo a função de cronógrafo controlada por uma roda de coluna. Um sistema de corda com roda dentada bidireccional converte a actividade do pulso do usuário do relógio em tensão para a mola principal, fornecendo energia ao movimento de forma eficiente e garantindo uma reserva de marcha de 46 horas.

 

3. Omega Seamaster 300 Bronze Gold

A Omega expande a colecção Seamaster 300 com um novo relógio de 41 mm, produzido em Bronze Gold, um material exclusivo Omega, com patente pendente, utilizado na caixa e no fecho do novo modelo. Esta liga única é composta por elementos nobres, como 37,5% de ouro, paládio e prata, de modo a criar uma cor única, cuja tonalidade se situa entre o ouro Moonshine™ e o Sedna™. Além da estética, o material é extremamente resistente à corrosão, sem oxidação tipo verdete, o que faz com que envelheça lentamente e desenvolva uma patina diferente. A caixa do novo Seamaster é complementada por uma luneta em cerâmica castanha com uma escala de mergulho em Super-LumiNova, emoldura um mostrador em bronze castanho escuro com patina e protege o movimento automático Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8912.

4. Longines Master Collection – 500 Anos da Circum-Navegação

A Longines celebra o 500.º aniversário da primeira circum-navegação da Terra com um relógio de edição numerada e limitada a 100 peças, exclusivo para Portugal. Equipado com um movimento automático L688, este modelo destaca-se pela decoração no verso da caixa – que exibe a Nau Victoria – e pela inclusão do desenho de uma bussola no mostrador.

 

5. Montblanc 1858 Geosphere Edição limitada 1858

Inspirada pelas explorações do montanhista Reinhold Messner, a Montblanc apresenta o novo Geosphere. O Montblanc 1858 Geosphere é um dos principais ícones da linha Montblanc 1858, com os seus dois distintos globos hemisféricos giratórios em cúpula e uma complicação in-house Horas do Mundo. Inspirada pelas explorações do lendário montanhista Reinhold Messner, a Montblanc apresenta o novo Montblanc 1858 Geosphere Edição Limitada 1858, que homenageia a sua viagem solitária de cinco semanas pelo deserto de Gobi, em 2004.

Reproduzindo o esquema de cores do deserto de Gobi, o relógio combina uma caixa de bronze micro-jateado com uma gravação especial na parte de trás, uma luneta bidireccional de cerâmica castanha, um mostrador lacado bege e castanho fumado e uma correia vintage em pele de bezerro castanho Sfumato a condizer.

O Montblanc 1858 Geosphere Edição Limitada 1858 é equipado com o calibre automático de Manufactura MB 29.25. Esta complicação exibe dois hemisférios que trazem uma maneira instintiva de ler diferentes fusos horários. O relógio possui dois globos de hemisfério giratórios em forma de cúpula às seis e às 12 horas, que são cercados por uma escala fixa com os 24 fusos horários e incluem um indicador dia / noite revestido a ouro rosa e castanho (para os hemisférios norte e sul) . O meridiano de referência de longitude para ambos os hemisférios é destacado com uma linha preta revestida com Super-LumiNova®. Além disso, um segundo fuso horário, usado como indicação da hora local, está localizado às nove horas e uma abertura de data (ligada à hora local) está localizada às três horas.

 

6. Breitling Avenger Automático GMT 45 Night Mission

Limitado a 2000 exemplares, o Avenger Automático GMT 45 Night Mission apresenta uma caixa em titânio com revestimento DLC, que emoldura um mostrador verde, onde se destaca um ponteiro amarelo que indica um segundo fuso horário. A tonalidade verde caqui prolonga-se na correia de tecido resistente.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.