Com áreas comuns e quartos renovados, o The Albatroz Hotel reabre as suas portas, após quatro meses de remodelações.

Localizado na baía de Cascais, o The Albatroz Hotel reabriu as suas portas ao público, após uma fase de remodelação de quartos e espaços comuns. Graça Viterbo foi a empresa responsável pelo projecto de renovação, que abrangeu os principais espaços do Hotel, tais como Restaurante, Bar, Sala de estar e Recepção. Com o objectivo de continuar a oferecer um serviço de qualidade pelo qual sempre foi reconhecido, este projecto foi fundamental para a reabilitação do edifício.

Desde a década de 60 (altura em que abriu pela primeira vez ao público com o nome ‘Estalagem Albatroz’), o Hotel tem vindo continuamente a renovar o edifício histórico do século XIX. Mandado construir pelo Duque de Loulé, sob o projecto do Arquitecto Luís Pedro d´Ávila, no ano de 1873, o Hotel Albatroz (antigo Palacete Duques de Loulé) foi uma das primeiras moradias luxuosas que a nobreza construiu em Cascais, para acompanhar a família real na sua estadia ali durante o Verão.

A nível conceptual, as renovações trouxeram linhas modernas e o melhor da paisagem envolvente para o interior do Palacete, mantendo o equilíbrio entre o contemporâneo e a sua arquitectura histórica e requintada, fortalecendo o ambiente de um luxuoso chalé de praia. Entre tonalidades neutras e elementos marinhos, os espaços principais são a combinação de uma atmosfera luxuosa com detalhes vintage, ao estilo da nobreza portuguesa.

Se ainda não visitou o renovado The Albatroz Hotel, percorra a galeria abaixo para ficar a conhecer os novos espaços desta unidade hoteleira à beira-mar plantada.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.