Criando jóias românticas que simbolizam o compromisso eterno, a The Jewellery by Boutique dos Relógios Plus celebra o amor com peças onde o diamante assume papel de destaque. Afinal, a oferta de um diamante é o gesto definitivo do amor.

Na Roma Antiga acreditava-se que a veia do terceiro dedo da mão esquerda corria directamente para o coração e que os colares usados perto do mesmo controlavam as emoções e fortaleciam o amor. Usar jóias durante o noivado e no dia de casamento é, assim, uma tradição enraizada há séculos na cultura ocidental. Trata-se de um “ritual” de grande importância e significado emocional.

A pensar na tradição, mas também na contemporaneidade, a The Jewellery transforma a mais eterna das pedras preciosas – o diamante – em peças de joalharia que movem o coração, mexem com a alma e que, no caso concreto da colecção Bridal, prometem eternizar momentos.

Anel Trilogia

Os anéis de três pedras possuem um significado diferente dos anéis tradicionais, como o solitário. Este anel tem a capacidade de contar a história da viagem que empreendem juntos. Um anel Trilogia possui vários significados:

  • Passado, presente e futuro

Representativo do passado, presente e futuro, este anel de noivado é composto por três diamantes, sendo o central o maior, cada um representando os diferentes estágios da relação a dois. Assim, a pedra da esquerda evoca o passado e todas as memórias juntos; a do meio representa o presente, incluindo o pedido (daí ser o diamante maior); e a da direita simboliza o futuro e todas as esperanças e sonhos a realizar enquanto casal.

  • Amizade, amor e devoção

Amizade, amor e devoção são as três relações (mais) importantes que estabelecemos na vida. A primeira, Amizade, representa os laços íntimos não românticos que criamos com os amigos; o Amor significa relações românticas e não românticas, como um parceiro, mas também a família; Devoção significa devoção a Deus. Os três aspectos são a chave para viver uma vida plena. Usar um anel trilogia que representa estes três aspectos ajuda a recordar as relações importantes da existência.

  • Família

O anel da trilogia pode representar a família de três formas. A primeira forma é um dos cônjuges (geralmente a mãe) com dois filhos. A pedra central representa a mãe ou o pai com os filhos a seu lado. Outra forma é representar um casal com um filho único. A terceira e última forma é as três pedras representarem três filhos.

  • O Pai, o Filho e o Espírito Santo

Em algumas crenças cristãs, as três pedras representam um significado bíblico. Cada pedra representa uma parte da Santíssima Trindade. Deus é um só Deus, mas três pessoas consubstanciais coeternas: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo. Em outras palavras: um Deus em três Pessoas divinas ”.

  • Para amar, honrar e valorizar

Durante uma cerimónia de casamento cristã, os noivos fazem promessas um ao outro, os “votos de casamento”. O principal objectivo do voto de casamento tradicional é a promessa de amar, honrar e estimar. O amor representa o compromisso e a presença um do outro (“para o bem ou para o mal, na doença e na saúde”). Honra é ver o outro com clareza. Isso inclui o seu passado e presente, pontos fortes e fracos, semelhanças e diferenças. Estima refere-se a cuidar um do outro.

 

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.