Chronograph Artemis Racing

Para o próximo SIHH, a Ulysse Nardin aposta em três das suas colecções emblemáticas para apresentar quatro novidades distintas: Diver Chronograph Artemis Racing; Clássico Manufactura “Grand Feu”; Classico Rooster e Hourstriker Pin-Up.

A Ulysse Nardin apresenta o modelo Diver Chronograph Artemis Racing em edição limitada, assinalando a parceria entre a marca e a equipa Artemis Racing da America’s Cup. A manufactura suíça presta assim homenagem ao savoir-faire marítimo da Artemis Racing com o Diver Chronograph Artemis Racing, limitado a 250 peças.

Este relógio, que alia o design inspirado no veleiro Artemis Racing à precisão da colecção Diver, oferece resultados de excepção tanto em terra firme como debaixo de água. A sua cor azul e acabamentos em forma de ondas em ambos os lados da luneta são o reflexo perfeito do seu carácter marítimo. O mostrador surge decorado com uma gravação do catamarã a sulcar o mar e o logótipo estilizado da Artemis Racing aparece no contador de 30 minutos, situado às 9h, e no bracelete.

Como instrumento de mergulho, o novo Diver Chronograph Artemis Racing possui uma impermeabilidade até 200 metros, graças a uma coroa aparafusada. Já a luneta giratória unidireccional permite aos mergulhadores manter o controlo do tempo debaixo de água, enquanto os ponteiros luminescentes aumentam a visibilidade na escuridão.

Com caixa de 45,8 mm em aço revestido a cauchu, o novo cronógrafo Diver apresenta ainda um fundo de caixa que ostenta uma medalha simbolizando o veleiro em regata.

Clássico Manufactura “Grand Feu”

A Ulysse Nardin destaca a sua destreza na arte do esmalte com o Clássico Manufactura “Grand Feu” em azul translúcido. O efeito final é de simplicidade aerodinâmica. Com um preço competitivo, esta última incorporação à colecção Classico Manufactura “Grand Feu” é uma aproximação mais acessível à filosofia da Ulysse Nardin: tradição artesanal e savoir-faire baseado na inovação.

Classico Rooster

Ainda na colecção Classico, a Ulysse Nardin apresenta o modelo Rooster, que presta homenagem ao Ano do Galo. No mostrador da nova peça é visível este animal, numa cena bastante realista, realizada graças à técnica ancestral do champlevé, uma arte de esmaltagem que poucos artesãos dominam.

O Classico Rooster consegue reunir a excelência técnica da Ulysse Nardin e a complexa arte da esmaltagem num modelo elegante.

Hourstriker Pin Up

Em 2017, a Ulysse Nardin procura seduzir os coleccionadores com o novo Hourstriker Pin-Up em edição limitada. O savoir-faire da manufactura suíça traduz-se numa bailarina burlesca que dá vida ao mostrador desta peça. As curvas sensuais da misteriosa bailarina escondem-se por detrás das asas e cauda de um pavão real e deslizam com a activação da função repetição de minutos. As penas abrem-se para que se possa apreciar toda a beleza da personagem.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.