Coroada pelo imponente edifício palaciano da Câmara Municipal do Porto e ladeada por uma linha de fachadas Art Nouveau e Art Deco, a Avenida dos Aliados ganhou recentemente o estatuto da mais elegante e exclusiva área de compras da Invicta um local em que a tradição, a modernidade, a inovação e o luxo se fundem numa nobre e sofisticada aliança.

Traçada nos inícios do século XIX pelo inglês Barry Parker, e edificada pelo arquitecto Marques da Silva, a imponente e histórica Avenida dos Aliados foi renovada em 2006, pela mão dos arquitectos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, que a transformaram num espaço moderno e ainda mais cosmopolita, devolvendo-lhe todo o seu esplendor. Aqui moram algumas das marcas e lojas de luxo mais reconhecidas, como TOD’s, Burberry, Boutique dos Relógios Plus e Fátima Mendes.

Historicamente luxuoso e dirigido a viajantes notáveis, que não se poupam a excessos, o Monumental Palace, do grupo hoteleiro Maison Albar Hotels, foi nos Aliados que encontrou endereço português, e acaba de inaugurar o restaurante Yakuza, em parceria com o conhecido chef Oliver da Costa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.