Um espaço que funde Arte e Alta Relojoaria

Boutique dos Relógios inaugura concept store na Avenida da Liberdade

306

A Boutique dos Relógios Plus acaba de reforçar a sua presença na avenida mais luxuosa de Lisboa com a abertura de um novo espaço que promete revolucionar o conceito de Alta Relojoaria em Portugal.

Muito mais do que uma loja dedicada à comercialização de peças do tempo, jóias e outros acessórios de luxo, o novo espaço assume-se como uma concept store, onde obras-de-arte convivem abertamente com artigos de topo, também eles peças artísticas na sua essência.

Uma verdadeira Galeria de Arte, a nova Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade convida a uma viagem pelo universo das obras-primas dos mais variados campos artísticos. A jornada tem inicio logo na entrada da loja, onde um imponente lustre da conceituada artista portuguesa Joana Vasconcelos conquista os amantes da arte. Criado em exclusividade para a Boutique dos Relógios Plus, o Mobile do Tempo traduz-se num lustre cinético, com dois grandes ponteiros (minutos e segundos) suspensos e paralelos ao tecto, que sustentam braços de croché iluminados por dezenas de luzes LED.

A exposição de obras-de-arte de artistas portugueses continua no interior do novo espaço de 260 m2, através de fotografias, quadros, esculturas e até street art, e funde-se com os artigos de alta relojoaria, alta joalharia e acessórios de luxo disponíveis, eles próprios objectos artísticos dada a minucia, singularidade e exclusividade na sua criação.

 

Mobile do Tempo, Joana Vasconcelos

Na nova Boutique dos Relógios Plus, a exclusividade impera. Desde peças de arte singulares, criadas em exclusivo para habitar o novo espaço, passando por obras de alta relojoaria especiais, limitadas e únicas – onde a obra-prima turbilhão assume lugar de destaque – e por acessórios de luxo, esta concept store posiciona-se no epitome do luxo e da exclusividade ao encerrar um Salão Breguet único. Aqui, o cliente da conceituada marca poderá usufruir do conceito, arquitectura, design e peças de um espaço próprio da manufactura suíça.

Dentro do Salon Breguet reside um segredo bem guardado. Trata-se de uma passagem secreta para outro universo: o da privacidade e sigilo. Aqui, ao toque de um botão, a estante pivoteia e revela a porta de entrada para a Sala Privada, um espaço versátil, altamente equipado tecnologicamente e com isolamento de som, que garante a privacidade necessária que determinados clientes exigem.

_dsc8681

E porque a exclusividade é a característica que atravessa todo o conceito da Boutique dos Relógios Plus, a nova loja oferece experiências únicas, como é o caso da “Essências Creed”, um exclusivo mundial, a partir do qual o cliente pode descobrir qual a fragrância da marca mais indicada para si, após experienciar uma panóplia de essências diferentes e escolher quais mais lhe agradam. Por outro lado, pode ainda encarnar o papel de um designer e criar, por exemplo, uma carteira totalmente única, através do conceito de marroquinaria sur mesure.

E tudo isto num entourage dinâmico e elegante dotado de tecnologia de vanguarda e com uma decoração requintada que alia materiais nobres (madeiras, peles, pedra natural) a uma iluminação LED amiga do ambiente de design italiano.

_dsc8760

Para além do já tradicional atendimento personalizado premium, a nova Boutique dos Relógios Plus também oferece aos seus clientes um serviço de conciergerie, um Bar, onde se destaca um sistema de garrafeira inteligente que permite expor e conservar os melhores vinhos, uma biblioteca elevatória que revela ou esconde peças de relojoaria especiais, uma zona lounge onde pode apreciar obras de artistas portugueses ou, uma vez mais, deixar-se surpreender pela tecnologia de vanguarda que permite que determinados quadros deslizem para, no seu lugar, assomarem peças de arte relojoeira.

Uma concept store dedicada aos mais diversos domínios artísticos, a nova Boutique dos Relógios Plus promete assim ser um local de culto para os amantes da Arte no geral e da Alta Relojoaria em particular e assumir-se como um espaço inovador que funde os ofícios ancestrais e o vanguardismo próprio de um mundo em constante mudança.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.