A primeira boutique Vacheron Constantin em Portugal já abriu as suas portas. Localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, o novo espaço conta com todas as colecções de relógios da Maison, bem como com modelos exclusivos.

A mais conceituada zona de compras de luxo da capital, a Avenida da Liberdade, foi o local escolhido pela Vacheron Constantin para a abertura da sua primeira boutique em Portugal. Um espaço exclusivo, acolhedor, pautado por materiais nobres e uma decoração sóbria, onde os tons terra abrem espaço para a transparência das vitrines onde residem alguns dos mais exclusivos modelos da Maison.

A Turbilhão visitou a nova boutique da Vacheron Constantin e teve oportunidade de descobrir as novidades da marca para 2021, já disponíveis em Lisboa (ver caixa), assim como de falar com Matthieu Ferry, Director-geral da Vacheron Constantin para Portugal, Espanha e Benelux. Quisemos perceber o porquê da escolha de Portugal para receber o novo espaço da Maison e, em particular, da Avenida da Liberdade. Matthieu Ferry afirma que era “uma escolha lógica”, afinal a marca possui “uma profunda e antiga ligação a Portugal, que remonta a 1854, altura em que o primeiro distribuidor da Maison se estabeleceu em Lisboa” e acrescenta que fazia todo o sentido que fosse “nesta Avenida, tão agradável e que concentra grandes nomes do luxo”.

Já no que diz respeito às vantagens de os amantes da relojoaria agora passarem a ter uma boutique exclusiva Vacheron Constantin, o Director-Geral afirma que os “clientes passam a ter acesso a modelos exclusivos Boutique, que não estão disponíveis nos pontos de venda multimarca, além de lhes podermos proporcionar um contexto exclusivo que lhes permite descobrir a perícia e a tradição que nos distingue.”

 

Historiques American 1921

Uma das novidades disponíveis na Boutique Vacheron Constantin de Lisboa é o Historiques American 1921. O famoso relógio em forma de almofada, com o mostrador diagonal e a coroa no canto superior direito da caixa, celebra o 100.º aniversário. Para comemorar este centenário, a Maison apresenta dois modelos em ouro branco, em caixas de 40 mm e 36,5 mm, e uma edição especial limitada de 40 mm em platina, parte da colecção Excellence Platine. Todos os modelos são movidos pelo calibre manual de manufactura 4400 AS, e, à semelhança do original, apresentam mostradores que exibem um tom prateado, possuem uma textura granulada com numerais árabes pretos inclinados e uma escala dos minutos ao estilo caminhos-de-ferro pintada a preto. Já o contador dos pequenos segundos às 3h é um claro desvio da posição original (às 6h) no American de 1921.