Este ano, a colecção Overseas recebe dois novos calendários perpétuos extra-planos: o Vacheron Constantin Calendário Perpétuo Extra-plano e o Calendário Perpétuo Extra-plano Esqueleto.

Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano

Pela primeira vez, a Vacheron Constantin utiliza a combinação entre o ouro rosa e o lacado azul e apresenta um novo calendário perpétuo com caixa e bracelete em ouro e mostrador azul. Além da combinação da caixa/bracelete, o brilho do ouro prolonga-se sobre o mostrador azul, cujos marcadores horários, ponteiros e discos lunares são igualmente concebidos em ouro rosa.

Enquanto o mostrador em ouro com lacado azul atrai a atenção com o acabamento com efeito de raios de sol, os contadores distinguem-se pela sua decoração com anéis concêntricos, e a escala dos minutos debruada em ouro exibe um acabamento aveludado. Ao redor da circunferência, o anel horário contém algarismos árabes, que alternam com marcadores horários dourados revestidos de um material luminescente, assim como os ponteiros das horas e dos minutos que também são visíveis no escuro.

Impulsionado pelo movimento de carga automática 2460 QCL/1, equipado com um sistema de stop-segundos, este modelo revela o calibre com acabamentos Côtes de Genève, delimitados por uma massa oscilante perfurada, em ouro rosa de 22 quilates, cuja forma é inspirada na Cruz de Malta, através do fundo da caixa em vidro de safira.

Este movimento extra-plano com calendário perpétuo e indicação das fases da lua é composto por 276 peças, bate a uma frequência de 19.800 alternâncias por hora e está equipado com uma reserva de marcha de aproximadamente 40 horas.

Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano Esqueleto

A colecção Overseas enriquece-se um movimento extraplano esqueletizado, que aloja um calendário perpétuo. O calibre automático 1120 QPSQ é assim adicionado à colecção Overseas, apresentando-se com um novo look. Completamente esqueletizado, permite a visualização das suas complexidades mecânicas através de um vidro de safira. O fundo transparente proporciona um espectáculo de relojoaria, protagonizado pelos trens de engrenagem e pela massa oscilante com tratamento NAC, com o segmento em ouro de 22 quilates, igualmente esqueletizada, que surge pela primeira vez nesta colecção, e que destaca o seu design estilizado em forma de Cruz de Malta. 

Para se adaptar ao estilo Overseas, o movimento beneficiou de um trabalho com um acabamento especial, realizado inteiramente à mão. Trata-se de uma conjugação de diferentes habilidades: granulação recta das superfícies para obter um efeito polido e acetinado; biselado de linhas rectas e curvas para criar efeitos de luz; desbastado circular, acabamento efeito raios de sol, perlado e polido para garantir uma variação de relevos; tratamento electrolítico NAC para conferir um moderno tom cinzento antracite ao mecanismo.

No mostrador são visíveis os marcadores horários aplicados em ouro rosa, a Cruz de Malta e anéis contadores para a indicação do dia, da data e do mês. Como todos os modelos da colecção Overseas, este relógio oferece um toque de modularidade, graças ao seu sistema de braceletes intercambiáveis. Fixo com um bracelete em ouro cujos elos polidos e acetinados sublinham a elegância da peça, o relógio é entregue com duas correias adicionais em pele de crocodilo azul e em borracha azul.

Turbilhão
A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here