A colecção Vacheron Constantin Overseas recebe, em 2021, dois novos calendários perpétuos e um turbilhão.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

Overseas Perpetual Calendar Ultra-Thin

Depois do ouro rosa, é agora a vez do ouro branco vestir o Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano da Vacheron Constantin. Assim, mantendo as mesmas características do antecessor, este modelo apresenta a caixa de 41,5 mm de diâmetro e 8,1 mm de espessura em ouro branco a emoldurar o mostrador azul lacado. Aí, ao invés do ouro rosa, os ponteiros e marcadores das horas aplicados ((preenchidos com SuperLuminova®) vestem-se de ouro branco.

Ainda na face deste Overseas, é possível visualizar três contadores que exibem as informações do calendário, bem como uma indicação das fases da Lua, às 6h. As luas em ouro branco repousam dentro de um disco azul com fundo estrelado para simular o céu nocturno. Às 12h surge o indicador do mês e do ano bissexto, às 3h o indicador da data e às 9h o do dia.

O novo Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano em ouro branco está  relógio está equipado com o calibre automático de manufactura 1120QP / 1 com rotor em ouro, um movimento calendário perpétuo com dia da semana, data, mês e indicação de ano bissexto.

Overseas Perpetual Calendar Ultra-Thin Skeleton

O Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano em ouro branco está também disponível numa versão esqueleto (Exclusivo Boutiques Vacheron Constantin), que partilha as especificações do modelo acima referido, diferindo apenas no design esqueletizado e no movimento que lhe dá vida. Assim, o novo Overseas Calendário Perpétuo Extra-plano Esqueleto exibe uma face transparente, com toques de azul na escala dos minutos e nos indicadores do calendário. As fases da Lua mantêm o fundo azul estrelado, mas as luas surgem em ouro rosa por uma questão de legibilidade. Os ponteiros e marcadores das horas são, à semelhança do modelo não esqueleto, em ouro branco, mas, neste caso, os marcadores das horas são aplicados directamente no vidro de safira. Também aqui, os ponteiros e marcadores das horas são preenchidos com SuperLumionova® para aumentar a visibilidade na escuridão.

Dentro do modelo esqueleto está uma variação do movimento encontrado no modelo não esqueletizado, o calibre de manufactura 1120 QPSQ / 1, que partilha as mesmas especificações técnicas do 1120 QP / 1, como 40 horas de reserva de marcha a 19.800 alternâncias/hora. Onde se distingue é na estética esqueletizada, com pontes esculpidas com arestas acetinadas e escovadas, rotor em forma de Cruz de Malta e massa oscilante em ouro de 22 quilates.

Overseas Turbilhão

O Vacheron Constantin Overseas Turbilhão surge pela primeira vez em ouro rosa. Este material precioso veste a caixa de 42,5 mm e a pulseira deste turbilhão. No mostrador azul, o ouro rosa volta a marcar presença nos ponteiros e marcadores das horas aplicados, ambos revestidos com SuperLuminova®. Para abrir espaço para a gaiola do turbilhão, os marcadores das 5, 6, e 7 horas não são aplicados. Quanto à leitura dos segundos, esta pode ser feita na janela do turbilhão, através de uma escala aí colocada e do próprio turbilhão em forma de Cruz de Malta. Para facilitar esta leitura, dos dois parafusos que prendem a cruz de Malta, o parafuso superior foi azulado para se distinguir como ponteiro dos segundos.

Dentro do Overseas Turbilhão em ouro rosa mantém-se o calibre de manufactura 2160, o primeiro movimento turbilhão automático da Maison. Este calibre bate a 18.000 alternâncias/hora, disponibiliza 80 horas de reserva de marcha e possui massa oscilante periférica em ouro.

Todos os modelos Overseas apresentados são entregues, além da bracelete em metal, com uma correia em pele de bezerro azul e com uma pulseira adicional em borracha texturizada azul. Graças ao sistema de troca fácil de bracelete, o utilizador pode trocá-las rápida e facilmente, sem necessidade de ferramentas.