A clássica colecção Traditionnelle recebe, em 2021, uma nova complicação. Trata-se do Traditionnelle Cronógrafo Split-Second, equipado com o calibre 3500, o mais fino movimento automático de manufactura criado pela Vacheron Constantin.

READ THIS ARTICLE IN ENGLISH HERE

O novo Traditionnelle Cronógrafo Split-Second apresenta-se numa caixa de 42,5 mm em platina e está equipado com o calibre automático de manufactura 3500, um movimento com cronógrafo rattrapante com roda de coluna. A função rattrapante ou split-second permite cronometrar eventos que começam ao mesmo tempo, mas terminam em horários diferentes, como, por exemplo, uma corrida de automóveis. Quando a coroa é pressionada, o ponteiro central dos segundos e o ponteiro split-second começam a funcionar sobrepostos. Quando o botão localizado às 2h é activado, o ponteiro split-second pára enquanto o outro continua a funcionar. O primeiro tempo é assim registado e, outro toque no mesmo botão, faz com que o ponteiro split-second se volte a juntar ao outro ponteiro.

O movimento que dá vida a este cronógrafo rattrapante é composto por 473 componentes acabados individualmente e oferece 48 horas de reserva de marcha. É o calibre mais fino com este tipo de complicação, medindo apenas 5,2 mm de espessura, graças a uma massa oscilante periférica montada sobre esferas.

Limitado a apenas 15 peças, o Traditionnelle Cronógrafo Split-Second apresenta um mostrador em platina, com marcadores das horas aplicados e ponteiros em ouro branco e uma escala taquimétrica preta na parte exterior. O modelo é acompanhado por uma correia em pele de crocodilo com pespontos em platina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.