As quatro casas da Sogevinus Fine Wines – Kopke, Burmester, Cálem e Barros – acabam de lançar no mercado os seus Porto Vintage 2011.

Produzidos a partir de uma seleção dos melhores talhões e das melhores uvas da Quinta de S. Luiz e da Quinta do Arnozelo, os Vintage 2011 da Sogevinus aliam o prodígio da técnica à arte do lote, preservando o estilo incontornável de cada casa. O know-how, experiência e prestígio, acumulados por gerações dedicadas ao vinho do Porto, expressam-se no carácter de cada Vintage.

No ano em que celebra 375 anos, a Kopke, considerada a mais antiga casa de vinho do Porto, apresenta um Vintage Clássico fiel ao seu legado centenário. Mantendo o perfil sofisticado e elegante que caracteriza a marca, o Burmester Porto Vintage 2011 é delicado e aristocrata no nariz, fresco e exuberante na boca. Já o Cálem Porto Vintage 2011 apresenta uma grande profundidade e envolvência de fruta vermelha no nariz, a que acrescem notas de cereja e framboesa. Na boca, combina a nobreza dos taninos com a frescura conferida pela magnífica acidez. Finalmente, em ano de comemoração do seu centenário, a Barros apresenta o Barros Vintage Porto 2011, que ostenta uma cor rubi densa e apelativa.

A Turbilhão é uma revista semestral, especializada na área da Alta Relojoaria e do Luxo.