Em 2022, a Zenith aposta na bem sucedida linha Chronomaster Sport, introduzindo novas variações, e revela o novo Chronomaster Open.

Chronomaster Sport

Quando o Chronomaster Sport foi lançado no início de 2021, foi um sucesso instantâneo. Um ano depois, a Zenith volta a apostar nesta colecção. As especificações gerais dos novos modelos são basicamente as mesmas dos relógios iniciais em aço: caixa de 41 mm, movimento El Primero 3600 que mede 1/10 de segundo, uma reserva de marcha de 60 horas e os submostradores cinzento, antracite e azul.

Dentro dos novos lançamento existe uma Edição Boutique, com luneta em cerâmica tricolor, combinada com os submostradores nas três cores icónicas sobre um mostrador prateado com decoração raio-de-sol. A colecção recebe ainda versões em dois tons, com o ouro rosa a aliar-se ao aço.

A linha fica completa com dois modelos vestidos integralmente em ouro rosa, disponíveis com mostrador branco mate ou preto lacado.

Zenith Chronomaster Open

O Chronomaster Open, com o movimento El Primero em exposição no mostrador, foi redesenhado e apresenta agora uma caixa mais pequena: 39,5 mm em oposição aos anteriores 42 mm. Dentro da caixa bate o calibre El Primero 3604, uma versão modificada do 3600 que equipa o Chronomaster Sport.

Outra diferença dos novos Chronomaster Open face aos antecessores prende-se com a adição do submostrador em forma de 9 que revela a roda de escape de silício em forma de estrela. Este submostrador é produzido em hesalite transparente, para não obscurecer as partes do movimento, mas adiciona o pequeno contador de segundos ausente no original. Por outro lado, os submostradores das 3 e 6 horas mantêm as icónicas cores azul e antracite e o movimento com 60 horas de reserva de marcha e massa oscilante em forma da estrela Zenith pode ser visualizado através do verso da caixa.

Este modelo está disponível com caixa e pulseira em aço com mostrador preto ou prateado mate, ou numa versão em ouro rosa com correia em pele azul com fecho de báscula triplo em ouro rosa.